Regras
Cadastrar-se
Suporte
Home
Home
Dicas
Artigos
Video Aulas
Ajuda
 

Menu
» Passo a Passo (Iniciantes)
» Categoria 3 - Duelos
» Categoria Especial - Synchros
» Categoria 4 - Dicas
Dicas Iniciais
Dicas de Cash´s
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Menu - Categoria Duelos [texto e imagens]
Regras básicas dos Duelos
» Regras iníciais
» Tipos de cartas, atributo dos monstros...
» Conhecendo o campo de Duelo

Como Duelar

» Conseguindo um Duelo
» Turnos
» Fases de Batalha [M1 / BT / M2 / End]
» Baixando Cartas
» Ativando efeitos Flip de Monstros
» Ativando efeitos de Spells e Traps
» Ações dos Monstros [Atacar / Sacrificar...]
» Invocação Synchro - Como colocar em campo
Reino dos Duelistas
» Benefícios do Vencedor
Duelando apostando Cartas
» Como iniciar um duelo apostando carta
» Selecionando a carta a ser apostada
» Não consigo entrar na Cidade das Batalhas
» Como sei qual carta meu adversário quer apostar?
» Terminou o Duelo, a carta vai para o Vencedor
Dicionário Yu-Gi-Oh [Importante]

Regras básicas dos Duelos
- Cada jogador começa com 8000 de vida [LP´s].

- Cada jogador pega 5 cartas de seus respectivos decks. Depois que cada jogador tem 5 cartas na mão o duelo começa, e cada jogador compra 1 carta nos seus respectivos turnos, o máximo de cartas que o jogador poderá possuir em sua mão ao mesmo tempo é de 7, sendo que caso você possua ja 7 cartas em sua mão quando for começar o seu turno, o computador irá descartar uma carta aleatória antes de comprar uma nova carta do seu Deck.

- Você tem direito de invocar um monstro por turno, a menos que você possua alguma carta que permita que você invoque mais de um monstro. Você pode fazer invocações especiais, nesse caso é ilimitado, pode-se invocar quantos monstros quiserem dessa forma, mais é sempre necessário alguma carta que possua o efeito de fazer algum tipo de invocação especial. [ex: Monster Reborn é uma carta que permite ressucitar um monstro do cemitério, esse monstro é tratado como uma invocação especial].

-Caso você esteja fazendo uma invocação normal, você deve ou não fazer sacrificios [enviar monstros que ja estão no campo para o cemitério para invocar monstros mais poderosos], o poder do monstro é avaliado pelo numero de estrelas que ele possui, isso é o que influencia no numero de sacrificios:

Se o monstro que você for invocar possuir 4 estrelas ou menos: Nenhum sacrifício é necessário.
Se o monstro que você for invocar possuir 5 ou 6 estrelas: É necessário sacrificar 1 monstro.
Se o monstro que você for invocar possuir 7 ou mais estrelas: É necessário sacrificar 2 monstros.
Se o monstro for um Deus Egipcio: É necessário sacrificar 3 monstros.
Invocações especiais não necessitam de tributos, exceto se na carta estiver escrito o contrário.
-----------------------------OBS: Para entender melhor sobre invocações de monstros, veja a seção, Baixando Cartas

- O Deck (baralho) deve conter no mínimo 40 cartas e no máximo 80 cartas.

- O objetivo é zerar a vida do oponente.

- Se você ficar sem nenhuma carta para comprar no seu Deck você perde o duelo automáticamente.

- Só poderá haver 3 cartas com mesmo nome em seu Deck.

Tipos de cartas, atributo dos monstros...
MONSTROS: São as cartas que o jogador utiliza primariamente para reduzir a vida do oponente. Cada uma delas possui um número de pontos de ataque (ATK) e defesa (DEF).
Esses monstros podem ser:

  • Normais: A cor da carta é amarela, não possuem efeito adicional. A descrição da carta refere-se à história do monstro.
  • De Efeito: A cor da carta é laranja e possuem efeitos adicionais que mudam um aspecto do jogo. Na maioria das vezes esses efeitos são positivos. Alguns destes monstros possuem a palavra FLIP, o que indica que estes efeitos só podem ser ativados quando o monstro está virado pra baixo e depois ele é invertido para virado para cima.
SPELL CARDS - MÁGICAS - São cartas de suporte que têm vários tipos de ações diferentes, como aumentar ou reduzir pontos de ATK/DEF, anular ataques ou defesas, proteger monstros, remover cartas do jogo ou recuperar cartas do Cemitério ou do Deck, aumentar sua vida ou diminuir a vida do oponente. Todas elas têm a borda esverdeada, e não possuem pontos de ATK/DEF como as cartas de monstro. São divididas em:

- Normal Cards (são ativadas e vão para o cemitério)

- Continuous (permanecem no campo após sua utilização, até serem anuladas)

- Field Spells (semelhante às Continuous, podem afetar todas as cartas no campo, mas ocupam espaço específico)

- Equip Spells (são anexadas a uma carta de Monstro, dando habilidades especiais a ele)

TRAP CARDS - Armadilhas - São cartas de suporte com o objetivo básico de surpreender o oponente. São postas inicialmente viradas com a face do desenho para baixo ("face-down"), e são ativadas na hora em que ocorrer alguma ação específica (seja invocação de uma Monster Card, ativação de uma Spell Card ou outra Trap Card). Todas as Armadilhas têm a borda roza, e são divididas em:

- Normal Traps

- Counter Traps (usadas em resposta a outra Trap ou Spell)

- Continuous Traps (que permanecem no campo até serem anuladas)

Conhecendo o campo de Duelo


Aqui é onde fica os seus pontos de vida [LP] ------------------ Aqui é onde fica os pontos de vida do seu oponente

Clique para ampliar
Você tem um tempo predeterminado para fazer sua jogada, após terminar sua jogada, clique em Finalizar Turno

Clique para Ampliar
Caso seu oponente não faça a jogada dele dentro do tempo, você poderá Tomar o Turno


Aqui é onde fica o número de cartas na mão do seu oponente


Clicando no botão "LOG" você pode ver a descrição das jogadas que foram realizadas, por você e seu oponente, logo abaixo está o lugar onde você muda as fases de batalha para duelar, para entender as fases de batalha clique AQUI.

Conseguindo um Duelo
Se você deseja duelar, primeiro você deve entrar no "Reino dos Duelistas", ele se encontra no menu lateral. [Nota: também se duela pela Cidade das Batalhas, saiba mais]...


Ao clicar em Reino dos Duelistas, abrirá um chat, onde você pode conversar com outros jogadores, e os desafiar para duelos. [Clique nas imagens abaixo para amplia-las]
     

Turnos
Acíma tem algumas explicações relacionadas a tomar o turno, finalizar o turno...etc. Quando você finaliza seu turno com velocidade, você ganha uma recompensa é o "Time Score", que seria score de tempo, ele é uma das coisas que se você quiser ser bom no jogo, deve possuir... se você demorar finalizar o turno e seu oponente tomar sua vez, você recebe um "Time Lento" que subtrai no seu Time Score, por isso é importante sempre terminar seu turno o mais rápido possível, pois o Time Score será necessário em determinados pontos do jogo.

Fases de Batalha
Para fazer suas jogadas, é necessário seguir algumas regras, o duelo é dividido por fases, você não pode executar qualquer ação a hora que quiser, é necessário estar na fase adequada. Segue abaixo a imagem de onde você muda as fases, e também a descrição de cada uma delas. [nota: lembrando que se você está por exemplo na fase M1 e clica na BT, você não poderá voltar a M1 nesse turno]
  • Draw Phase(Fase de Compra): É a fase onde um jogador puxa uma carta. Às vezes é permitido ao jogador puxar mais de uma carta, através de efeitos de cartas ou de regras especiais [obs: essa fase é realizada automaticamente quando inicia o seu turno].

  • Standby Phase(Fase de Espera): Nesta fase, normalmente não acontece nada. A maioria das cartas que têm efeito de acordo com as fases, ativam na Standby Phase. Por isso ela é importante, pois é nessa fase que muitas cartas ativam seus efeitos[obs: essa fase não possui o botão la em cima, da mesma forma que você não precisa clicar no botão M1, antes de você realizar qualquer ação no turno, será considerado Standby Phase, a partir do momento que você baixou uma carta se torna M1].

  • Main Phase 1(Fase Principal 1) [Primeiro botão, azul "M1"] : Nesta fase, é permitido ao jogador invocar monstros, trocar posições dos monstros, ativar efeitos especiais de monstros, ativar spells e traps ou colocá-las viradas pra baixo.

  • Battle Phase(Fase de Batalha) [Segundo botão, amarelo "BT"]: Nesta fase, o jogador pode atacar os monstros do oponente ou atacá-lo diretamente. Somente cartas armadilhas de contra-ataque e cartas mágicas de jogo rápido podem ser ativadas nesta fase (existem outras que também podem ser ativadas nessa fase, mais a maioria das cartas não podem) [Importante: você não pode mexer na posição dos monstros nessa fase, por isso se for atacar com algum monstro, antes de clicar em BT, coloque-o em modo de Ataque].

  • Main Phase 2(Fase Principal 2) [Terceiro botão, verde "M2"]: Esta fase é igual à fase principal 1.

  • End Phase(Fase de término) [Quarto botão, vermelho "End"]: É nesta fase que o jogador ativa certos efeitos de cartas que especificam a "End Phase" para sua ativação [obs: essa fase não encerra o turno, para terminar o turno clique em "Finalizar Turno", como ja foi dito acíma].

    NOTA: Não é necessário passar as fases uma por uma, você pode pular da M1 para a End por exemplo, só que caso você faça isso não terá como retroceder, (voltar a BT ou a M2 no caso citado). E também não é necessário estar na "End" para finalizar o turno, em qualquer fase do duelo que você clicar em "Finalizar Turno" o turno será finalizado.
Baixando Cartas
Existe duas formas de colocar cartas em campo, uma é segurar a carta arrastar e soltar no campo, a outra é selecionar na caixinha que fica em baixo das cartas.Veja o exemplo abaixo:

Obs: Em cartas Spell e Trap aparecerá apenas "colocar em campo", isso por que é necessário primeiro colocar a carta virada para baixo, pra depois ativar seu efeito.
Lembrando que se você estiver colocando em campo um monstro, dependendo do seu número de estrelas será necessário uma certa quantidade de sacrifícios, para saber como sacrificar seus monstros, continue lendo o tutorial.

Ativando efeitos Flip de Monstros
Flip: é quando você vira um monstro que estiver virado para baixo, para cima. Nesse caso obviamente não terá como ativar o efeito se você colocar o monstro ja virado para cima no campo. Após o monstro estar em campo virado para baixo, na caixinha de seleção existirá 'novas ações', como você pode ver na imagem. [clique para ampliar]


No exemplo citado se você selecionar a opção: "Destruir - [] [] [] [] x" você irá destruir o monstro em Ataque virado para cima do oponente 'Summoned Skull', e se você selecionar "Destruir - [] [] [] x [] ” você irá destruir o monstro virado para baixo em modo de defesa. Isso é só um exemplo obviamente que vai variar conforme os monstros.

Ativando efeitos de cartas Spells e Traps
Com a carta ja colocada no campo, ela possuirá uma caixinha de seleção, basta clicar na caixinha e ler a opção, a maioria das cartas só vai estar escrito "Ativar carta 'nomedacarta" nesse caso basta você selecionar que irá ativar, em outros casos essa caixinha de seleção vai possuir umas opções de selecionar monstros, parecido com a dos monstros de efeito "Flip" que foi explicado ácima. O mesmo acontece com as Traps, exceto aquelas Traps que são ativadas em resposta a alguma ação do seu oponente, exemplo Traps de cancelar ataques realizados pelo oponente, ou negar ativação de cartas Spell...etc, nesses casos a Trap se ativará automaticamente quando for apropriado.

Ações dos Monstros [Atacar / Sacrificar...]
Para atacar com o seu monstro, primeiro é necessário estar na [BT] "Battle Phase" fase de batalha, como ja foi dito acima, é necessário também que o monstro esteja em modo de Ataque. Existe duas maneiras de atacar a primeira é simplismente clicando no monstro segurando arrastando e soltando em cima do monstro que receberá o Ataque. Outra maneira é clicando na caixinha de seleção que existe abaixo do Monstro, existirão opções do tipo:
Atacar - [] [] [] [] x - Nesse caso você vai estar atacando o primeiro monstro da direita para a esquerda
Atacar - [] [] [] x [] - Nesse caso você vai estar atacando o segundo monstro da direita para a esquerda
...etc
Caso seu oponente não possua monstros, irá aparecer "Atacar Diretamente", para você realizar um ataque direto aos pontos de vida dele.
Se o monstro ja atacou no turno, ele não poderá atacar novamente, a menos que tenha algum efeito especial, se o monstro ja atacou no turno ele não poderá ser passado para modo de defesa.

Caso você queira sacrificar o monstro basta você clicar na caixinha de seleção, e escolher a opção "Sacrificar [+1 tributo]" que o monstro será enviado para o cemitério e você poderá invocar um monstro mais forte da sua mão.

Invocação Synchro - Modo Avançado de Duelo - [Para ver o tutorial mais detalhado clique aqui]
A invocação Synchro é uma invocação especial (não conta como uma invocação normal que você tem direito por cada turno que você tem) e você pode fazer quantas invocações Synchros forem possiveis por turno. A invocação synchro é feita através de dois monstros que estejam do seu lado do campo, a invocação é realizada através de sacrificar 2 ou mais monstros do seu lado de campo sendo pelo menos 1 desses monstros obrigatoriamente tendo que ser 1 monstro tuner, tendo em conta que a soma dos níveis ( ou estrelas ) dos monstros sacrificados seja o número de estrelas do monstro synchro que você deseja invocar. Vamos à um exemplo:

Na imagem acima você vê o monstro normal Blackwing - Bora the Spear, e o seu número de estrelas ( nível ) circulado em vermelho. Na imagem abaixo agora veremos o monstro um monstro tuner que é obrigatório numa invocação synchro (Não exatamente esse é obrigatório, existem outros monstros Tuners, esse é apenas um exemplo):

Bom agora já temos os requisitos mínimos necessários para uma invocação synchro, 1 ou mais monstros normais ( no nosso exemplo aqui representado pelo Blackwing - Bora the Spear ) e 1 e somente 1 monstro tuner ( no nosso exemplo representado pelo GALE THE WHIRLWIND ). Importante você sempre se lembrar que você não pode usar mais de 1 monstro tuner numa invocação synchro, monstros normais podem ser usados normalmente, mas para contagem total dos níveis somente 1 monstro tuner vai ser usado ! Bom e agora ? Como realizamos a invocação ? No nosso exemplo, temos um monstro normal de 4 estrelas mais um monstro tuner de 3 estrelas, somando-se o resultado são 7 estrelas, então podemos invocar qualquer monstro synchro do nosso extra deck que tenha 7 estrelas, nem menos nem mais, ele deve possuir 7 estrelas. Veja a imagem abaixo:

Bom agora que temos todas as peças necessárias no campo, vamos para a invocação synchro, o monstro synchro escolhido para o nosso exemplo é o ANCIENT SACRED WYVERN de 7 estrelas:
Para realizar a invocação você deve sacrificar o monstro normal como mostra a imagem abaixo:

Depois de sacrificar o monstro normal você deve ir no monstro tuner, no nosso caso o GALE, e escolher a opção desejada, lembrando que aparecem aqui todos os synchros que você tem no extra deck, não significa que você possa invocar qualquer um que aparece na lista. Você só poderá invocar o monstro synchro que tenha o resultado da soma de níveis do seu monstro normal mais o seu monstro tuner, no nosso caso Blackwing Bora the Spear ( 4 estrelas ) e Gale ( 3 estrelas ) = Monstro Synchro ( 7 estrelas ). Como você verá na tela abaixo, aparece um número na frente de cada opção de monstro synchro que você possui, isso é o nível do monstro synchro que é mostrado ali pra facilitar a visualização do nível do monstro synchro que você queira invocar. Veja atentamente a tela abaixo:

Depois de selecionar o monstro synchro na lista como mostra a imagem acima, o monstro synchro aparece no seu campo como mostra a imagem abaixo, e sua invocação synchro foi realizada com sucesso !

Bom é isso, tenha em mente que os monstros Synchros são monstros muito fortes se usados da maneira correta, apesar dos requisitos de invocação, a facilidade de invocação é bem superior à uma fusão por exemplo na qual você precisa ter na sua mão a carta de polimerização e os dois monstros listados no monstro fusão, já no synchro isso nao é necessário, o mesmo monstro normal e tuner, pode invocar diferentes monstros synchros do nível da soma desses dois monstros. Por exemplo, usando nosso exemplo acima, tinhamos 3 opções: Ancient Sacred Wyvern / Dark Striker / Black Rose Dragon ! Sendo assim nossas opções durante o duelo aumentam e muito usando essa forma de duelar ! Lógico que leva um tempo até você se acostumar com os efeitos de cada monstro synchro e como e quando usá-los, mas depois de se acostumar, torna-se uma estratégia muito poderosa, podendo te tirar de situações difíceis ! Existem muitos Monstros Synchros assim como vários tuners disponíveis, então escolher da forma correta é essencial para um bom deck synchro ! E a maioria dos Monstros Synchros possuem efeitos devastadores, como é o caso do Ancient Sacred Wyvern / Goyo Guardian / Ally of Justice Catastor e vários outros, considere tê-los em seu deck que assim você terá mais estratégias disponíveis do que aquelas que você já usa normalmente.

Lembre-se que depois de invocado 1 monstro synchro, é tratado como monstro qualquer, se é destruído vai para o cemitério, podendo ser ressucitado por mágicas que tenham o efeito de fazê-lo ! Se por exemplo o monstro synchro atacar o monstro WALL OF ILUSION, o monstro synchro não vai para sua mão e sim para o extra deck novamente, tendo que ser invocado por invocação synchro novamente par vir ao campo ! Go Synchro Summon !

Reino dos Duelistas - Benefícios do Vencedor
Quando é finalizado um duelo pelo "Reino dos Duelistas", além do Time Score que você vai recebendo ao longo do duelo como ja foi explicado mais ácima no tutorial. [esse vai para ambos os jogadores que merecerem por tempo das jogadas, independente de quem vencer o duelo]. O vencedor do duelo irá receber "+ 1 Vitória" e o perdedor "+ 1 Derrota", subtraindo as vitórias das derrotas, encontra-se o Score que é uma das coisas mais importantes do jogo em termpos de duelos simples entre os jogadores. O vencedor também irá ganhar uma quantia em Dinheiro do jogo variando com o Disco de Duelo [Duel Disk] que ele possuir, essa quantia pode variar de 15 a 150. [nota: Para comprar seu Disco de Duelo vá a seção Ilusões Industriais e selecione Discos de Duelos, para equipar seu Disco após efetuar a compra, basta ir em Inventário].

Como iniciar um duelo apostando carta
Primeiro de tudo você precisa selecionar a carta que deseja apostar em seu Deck [Para isso obviamente vá a seção Deck]


Algumas observações:
_Se você estiver com o chat da batalha da cidade aberto não poderá trocar a carta que estiver sendo apostada.
_Se você estiver duelando não poderá trocar a carta que estiver sendo apostada.
_As vezes pode acontecer de você apertar para trocar a carta, aparecer a mensagem informando que foi efetuada a troca, e a carta nao 'mudar na hora', é por que dependendo da configuração do seu navegador a página pode não atualizar sozinha, feche o Deck e abra de novo, antes de sair reclamando que "não está trocando a carta".

tendo escolhido a carta que você deseja apostar, você precisará de um Disco de Duelo bom, para poder duelar apostando cartas. [isso é pra evitar a criação de contas Fakes para jogadores tirarem vantagens ilegais, por esse mesmo motivo você também não pode apostar cartas iniciais, só as que você adquiriu depois no jogo]. Os Discos de Duelo [Duel Disk] são comprados na seção "Ilusões Industriais", os que são aceitos para duelos apostando cartas são:
Gold Duel Disk Winged Duel Disk

Se você ja possúi seu Disco de Duelo e ja possúi uma carta para apostar, vamos ao próximo passo, no menu principal, escola "Cidade das Batalhas".

Você entrará em um chat, parecido com o do "Reino dos Duelistas"

Explicação mais detalhada, como você pode ver na imagem, em todos os lugares do chat, na frente do nome dos jogadores estará escrito a carta que eles estão apostando, caso você fique em dúvida de qual carta é ou as vezes nas conversinhas pequenas, pode cortar parte do nome da carta, e existirem pessoas com o mesmo nome, o que poderia causar confusão, basta você clicar em "Ver Status", que você irá ver os status do jogador.

Essa seção, foi feita para não existir nenhuma maneira de ser burlada, mas só pra deixar claro uma coisa, se algum jogador encontrar um jeito de trapacear de alguma forma envolvendo essa seção de aposta de cartas, ele receberá pena de punição máxima do jogo, na lista de regras tudo que envolver essa seção será considerado como infração mais grave que um jogador pode cometer, e imperdoavél.

Ao término do Duelo a carta apostada do perdedor será adicionada as cartas extras do Vencedor e será deletada das cartas do perdedor, vale lembrar que Batalha da Cidade não da Score e também não tem limite de duelos por hora com o mesmo adversário, você pode duelar com o mesmo adversário quantas vezes quiser.

Dicionário Yu-Gi-Oh [Importante]
No jogo de Yu-Gi-Oh existem várias "expressões" contidas nas cartas ou em outros lugares que muitas vezes quem não as conhece ainda pode ficar meio perdido, também existe simbolos que significão certas atributos ou tipos de cartas, tudo isso será explicado aqui.

Monstro em modo de Ataque [ATK]: é quando o monstro está no campo na posição vertical.
Monstro em modo de Defesa [DEF]: é quando o mosntro está no campo na posição horizontal
_______________Qual a diferença? É necessário por o monstro em Ataque caso você for atacar. Se o monstro for destruído em modo de Defesa você não recebe dano de batalha, já em modo de Ataque recebe.

Normal Summon: você tem direito a uma invocação normal por turno, é quando você invoca um monstro da sua mão virado para cima em ATK, sem utilizar nenhum efeito de cartas para isso, [existem cartas que lhe permitem fazer Normal Summons extras, mais de uma por turno]
Set Summon: é a mesma coisa do normal summon, só que com o monstro virado para baixo em DEF
______________Você tem direito a uma invocação por turno, pode ser Normal Summon ou Set Summon, uma ou outra.
Special Summon: é invocação de monstros no campo utilizando efeitos especiais, atravéz de outras cartas, "exemplo: A carta 'Monster Reborn' lhe permite trazer um monstro do cemitério para seu campo [esse monstro é tratado como invocação especial / Special Summon]" você pode fazer quantas Special Summon quiser por turno.

LP´s: significa Life Points, é a sua Vida no duelo.

Face down: é uma carta virada para baixo no campo.
Face up: é uma carta virada para cima no campo.

Cemitério: para onde vai suas cartas quando são descartadas, ou destruídas no campo.
Tributo: quando você envia um monstro do campo para o cemitério:
RDJ: é onde fica os seus monstros que foram removidos do jogo por efeito de alguma carta ou deles próprios.

Descarte: o nome ja diz tudo, mais só pra deixar claro, só se usa essa expressão quando você envia uma carta da mão para o cemitério.

Draw / Compre: significa puxar uma nova carta do seu Deck para sua mão.

Atributos e Espécies das cartas de Monstros
Muita gente não conhece os Atributos e as Espécies das cartas de Monstros, que no jogo sempre estão em suas formas originais que são simbolos, por isso aqui está cada um dos simbolos e o nome na frente:

Espécies
Aqua
Beast
Beast-Warrior
Dinosaur
Divine Beast
Dragon
Fairy
Fiend
Fish
Insect
Machine
Plant
Pyro
Reptile
Rock
Sea Serpent
Spellcaster
Thunder
Warrior
Winged Beast
Zombie
Atributos
Dark
Divine
Earth
Fire
Light
Water
Wind
Especiais
Spell
Trap
On-line desde Novembro de 2010
Contato: yugiohgameonline@live.com